TRILHA INCA CLASSICA A MACHU PICCHU

Resumo

Day 1: Trilha Inca (dia 1)

Day 2: Trilha Inca (dia 2)

Day 3: Trilha Inca (dia 3)

Day 4: Trilha Inca (dia 4)

PACOTES NO PERU 4 DIAS: TRILHA INCA CLASSICA A MACHU PICCHU

Trilha Inca Classica A Machu Picchu

4 dias

$549 USD

Código de viagem: AV412

Consultas
Destinos:

Roteiro:

Day 1: Trilha Inca (dia 1)

  • Pegaremos voce do seu hotel em Cusco
  • Início da caminhada em Piscacucho
  • Visita a Miskay e Patallacta
  • Noite no acampamento de Wayllabamba

Day 2: Trilha Inca (dia 2)

  • Caminharemos até Warmiwañusca
  • Noite no acampamento de Llulluchapampa
    • Day 3: Trilha Inca (dia 3)

      • Caminharemos até o Passo de Runkurakay
      • Visita a Sayacmarca
      • Passe pela Phuyupatamarca
      • Visita às ruínas de Wiñaywayna
      • Noite no acampamento de Wiñaywayna

      Day 4: Trilha Inca (dia 4)

      • Entrada para Machu Picchu pela Porta do Sol
      • Visita a Machu Picchu
      • Retornaremos para Cusco de trem

Day 1: Trilha Inca (dia 1)

Pela manhã, um representante da ANDESVIAGENS irá apanhá-lo em Cusco e o levará em uma linda e única viagem de duas horas pela paisagem do Vale Sagrado, no caminho para Ollantaytambo. Não se empanturre com lanchinhos, já que um café-da-manhã delicioso estará esperando por você assim que você chegar. 

Após a refeição, você receberá comida e equipamento para começar sua jornada. Você conhecerá sua equipe de caminhada, que incluirá especialistas no terreno e na cultura, e então é só pegar o ônibus para o início de sua jornada, Piscacucho. 

A primeira parte de sua jornada levará você acima do Rio Urubamba, onde você então começará a subir pela teatral paisagem até chegar à pequena Vila Miskay. Faça uma pausa, absorva um pouco do cenário, e então vá para um planalto, onde você poderá olhar para baixo e vislumbrar as majestosas ruínas incas de Patallacta – a Vila nas Alturas. 

Localizada à esquerda e atrás da base da montanha Cusicancha, esta vila é talvez o destino mais pitoresco de todo o Peru, com matas ricas e profundas e com um perfeito plano de fundo iluminado que proporciona oportunidades de fotos com qualidade profissional para qualquer um. Aproveite seu almoço enquanto olha ao redor e aprende sobre os muitos tambos (paradas para viajantes).  

Após o almoço vem uma caminhada de duas horas até o acampamento de Wayllabama. Deste alto local você terá uma vista panorâmica do cume de Vlicanota, de onde você pode claramente ver até o pico nevado do Monte Veronica. Descanse: o segundo dia levará você ainda mais adentro desta histórica trilha. 

Day 2: Trilha Inca (dia 2)

Nesta parte da excursão a sua energia será testada. Ela é apenas para aqueles que apreciam fazer trilhas e para aqueles que têm saúde suficiente para participar desse tipo de atividades. Não é excessivamente extenuante, mas o caminho é íngreme – seu nome é bem sugestivo: Passagem da Mulher Morta (Abra de Warmiwanusca). Ela é quase cinco quilômetros acima do nível do mar e você experimentará mudanças atmosféricas conforme sobe mais. As temperaturas vão desde viscosa e úmida até seca e fria.  

Apesar disto soar refrescante, pode na verdade exaurir suas energias. Então lembre-se de controlar seu passo nesta jornada, parando frequentemente para apreciar a vista. Mas, antes que você perceba, chegará ao seu segundo acampamento: Llulluchapampa. 

Este acampamento é limitado por dois limpos e primitivos córregos da montanha, inalterados por influência externa. Apesar de ser apenas uma parada para viajantes cansados, você poderá usar o banheiro, beber água pura e recuperar seu fôlego. Observe as inúmeras variedades de pássaros naturais da região e você poderá até ser sortudo o suficiente para ver os ursos andinos de olho dourado antes de voltar a marchar rumo ao seu acampamento noturno: Vale Pacaymayo. 

Chegando lá, você poderá escolher entre uma grande variedade de comidas para se reenergizar após um dia completo de excursão. Não será necessário relembrar que você precisa descansar. Os sons ambientes e o dia duro de trabalho farão você pegar no sono em um instante. 

Day 3: Trilha Inca (dia 3)

Continuando a Trilha Inca após um adorável café-da-manhã, você irá passar por muitas pequenas áreas arqueologicamente importantes em seu caminho até a Passagem Runkurakay. Seu guia explicará a você sobre os locais à sua volta: seu trabalho será apreciar o cenário e saborear a jornada. Porque, ao menor piscar de olhos, você estará acima da passagem e olhando para baixo, verá o Vale Pacaymayo e o “Rio Escondido”.  

Use um pouco de seu tempo para apreciar a vista e prepare-se para subir a íngreme trilha e os degraus incas – caminhos meticulosamente esculpidos a centenas de anos. 

Durante sua subida, você verá cordilheiras de tirar o fôlego, como Pumasillo e Vilcabama, além de enormes lagos como o Yanacocha e o Sayacmarca. Este último, por sua vez, foi nomeado graças a uma cidade que muitos acreditam ser inacessível. Sayacmarca é uma mistura eclética de antigas ruínas, diversificadas tanto quanto a cultura Inca é. E não é apenas o terreno que manterá você fascinado. Em todo o vale, você poderá vividamente ver os picos cobertos de neve.  

Pumasillo e o vale de Aobamba são locais lindos, mas visitar as ruínas de Sayacmarca é o ponto alto do dia. As ruínas contêm um divertido e complexo labirinto com diversos túneis e corredores. Você terá que escalar os íngremes degraus de pedra para alcançá-lo, mas o esforço é válido. Ao sair das ruínas, parece que você está entrando em um mundo diferente. Do cinza das pedras para uma ampla e selvagem variedade de flores como orquídeas e líquens, estas ruínas representam o melhor dos destinos. 

Continuando pela passagem após a excitação baixar, você terá o privilégio de estar entre as primeiras pessoas a pisar nas recém-descobertas ruínas de Conchamarca, e depois continuará por um caminho estreito e de degraus de pedra que levará você para a passagem final da jornada. Uma vez na passagem de Abra de Phuyupatamarca, você começará uma descida em direção às Cidades nas Nuvens, um famoso local arqueológico da região. 

Então resta somente ir para as ruínas de Wiñaywayna, onde será hora de absorver as vistas e sons dessa famosa área antes de jantar e acampar.  Você notará inúmeras trincheiras que produziam grãos para toda a região. Este local era importante economicamente e espiritualmente, atraindo visitantes, viajantes, comerciantes e até pessoas que veneravam água. 

Wiñaywayna oferece a você um ótimo restaurante para jantar, além de uma banheira de água quente, que combina perfeitamente com a cerveja gelada que você poderá pedir. Locais únicos, cozinhas de nível mundial, banho quente escaldante e uma cerveja gelada. Este é o jeito perfeito de se despedir da Trilha Inca. E também o jeito perfeito de se preparar para o dia seguinte, pois a jornada está longe de acabar. 

Observação: A equipe em Wiñaywayna trabalha duro para fornecer uma experiência única para os cansados e famintos viajantes, e eles sobrevivem de gorjetas. Gorjetas são divididas entre o guia, os carregadores e o cozinheiro. Uma gorjeta entre $10 e $40 por pessoa será muito apreciada, apesar de não ser obrigatória.  

Day 4: Trilha Inca (dia 4)

O quarto dia da sua viagem começa com um café da manhã às 4:30, após o qual você irá diretamente para a histórica Porta do Sol, a entrada de Machu Picchu. Depois de chegar e caminhar pela estreita trilha para alcançar a porta, você será testemunha do que era considerado literalmente sagrado para os antigos Incas: o nascer do sol acima da Porta do Sol. Observe com atenção enquanto a neblina sobe como um efeito de computador e a luz do sol inunda toda a área, até cobrir completamente toda Machu Picchu como um cobertor laranja. 

A visão desse nascer do sol dará a você a consciência de porque tantos povos antigos veneravam o sol. E assim que seus arrepios começarem a diminuir, a jornada continuará com um passeio de duas horas através das áreas em declive de Machu Picchu, nas quais estão inclusas as maravilhosas e sofisticadas “pedras de argamassa” – pedras gigantes que foram esculpidas, arrastadas manualmente e empilhadas com extrema precisão, sem nada ser usado para juntá-las.   

Você irá visitar três zonas independentes desta antiga cidade de pedra: a agrícola, a adjacente e as zonas urbanas. Durante o percurso você irá ver:  

  • Os Banhos Termais
  • A Intihuatana
  • O Templo do Sol
  • Muitos caminhos
  • A praça central
  • Túneis estreitos
  • Antigas habitações residenciais
  • E mais, muito mais

Após a conclusão do passeio, é permitido que você volte por conta própria através das principais áreas da cidade, verdadeiramente vivenciando as maravilhas de Machu Picchu em um silêncio que lhe permite compreender todas essas maravilhas. Quando sua visita à cidade terminar, você terá duas opções: 

  • Você pode escolher fazer uma trilha até Huayna Picchu, que é muito íngreme e acidentada, porém mais que vale a pena. Assim que você chegar ao mirante acima da passagem, você será testemunha de uma vista geral que apenas poucas pessoas na história puderam ver – no passado ou no presente. 
  • Você pode escolher passar o resto de sua manhã explorando a cidade e a vila ao redor de Machu Picchu. Seu guia pode dizer sobre diferentes locais atrativos da cidade para visitar, apenas não se esqueça de à tarde pegar o trem de volta para o seu hotel em Cusco.  

Incluso:

  • Todos os passeios detalhados no roteiro em serviço compartilhado e em espanhol (Guiados em português só para privativos)
  • Transporte e ingressos nos passeios
  • Café da manhã nas diárias de hotel
  • Trem Cusco-Machupicchu-Cusco
  • Traslado privativo na chegada e saída
  • Ônibus turísticos
  • Assistência 24 horas

Não Incluso:

  • Voos aéreos.
  • Noites de hotel

Opcional:

PACOTE DE VIAGEM

TRILHA INCA CLASSICA A MACHU PICCHU 4 DIAS


Acomodação

Numero de Passageiros

Data de Viagem

Telefone

Nome

Email

Dúvidas?